sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Eu x Meu signo: Leão (22/07 a 22/08)


Não costumo ler e sequer acho q acredito, contudo, resolvi interpelar meu signo e compará-lo comigo. Abaixo, segue um texto Ctrl C + Ctrl V sobre os leoninos e nele deixo minhas considerações pessoais (colocando o q penso entre parênteses):

“Os leoninos são autoconfiantes (nem tanto), honestos (sim), criativos (muito), extrovertidos (bastante) e conscientes de seus direitos (e defeitos - principalmente - deveres também). Negativamente podem ser orgulhosos (o que nem sempre é um defeito), presunçosos (este sim é péssimo!), inflexíveis (aka burros q permanecem no erro) e egocêntricos (por demais, mas sou vacinado contra isso).

Os leoninos são afetuosos (isso, isso, isso...), generosos (torçam pra eu ficar rico!) e gostam de demonstrar seus sentimentos (depende muito do momento e/ou pra quem). Têm grande necessidade de aprovação (somos nossos maiores críticos - e nos cobramos muito - exageradamente, sempre) e são suscetíveis à lisonja (nem sabia q esta palavra existia). Precisam estar em evidência (hahahaha...), gostam de ser o centro das atenções (eu prefiro é ficar longe!).

Têm um forte senso de integridade (isso é o mínimo, nem considero como elogio) e presumem que ao outras pessoas sejam iguais (acreditamos demais nas pessoas – cegamente – já sofri muito por causa disso - mesmo assim, num tem jeito, continuo acreditando nos outros). Por isso são muito confiantes e sinceros (só digo a verdade, a mentira eu sonego), e estas características podem provocar dificuldades interpessoais (e como, arf... tem tanta gente q prefere a falsidade). Também podem ser muito impacientes (eu mato uns cinco se ficar + de alguns minutos em qualquer fila) e, com freqüência, obstinados (até a morte) e irritadiços nas discussões (q nada, é bom pro meu sangue italiano, adoro boas e saudáveis discussões - disse discussões - não brigas). Quando os leoninos não são autênticos e não satisfazem seu desejo por brilho e reconhecimento, podem desenvolver características de indolência (magina...), preguiça (alguns - eu - morrem disso e são autênticos e satisfeitos com o seu brilho, independente disso), falta de coragem (cada caso é um caso) e impetuosidade (cada caso...).

Profissionalmente os leoninos atuam bem em posições (múltiplas) de responsabilidade, comando e administração (administração? Eu fiz jornalismo, ora bolas... pelo menos tem a ver com responsabilidade, não é?). Podem trabalhar em áreas ligadas à política (to fora), bolsa de valores (to fora), relações públicas (to fora), entretenimento (EBA!!!!!!), direção de empresa (e filmes, por favor), ensino e pedagogia (hum...). Trabalham bem em áreas que requeiram criatividade (q diliça), confiram distinção e reconhecimento (menos Alberto, menos...).

A falta de afeto e a timidez podem diminuir seu alto grau de vitalidade (diminui outras coisas também). Com isso podem surgir problemas no coração (sentimentalmente idem), na coluna, nas costas (carregamos o peso do mundo) e na visão (acho q preciso de óculos...). Os leoninos também são propensos a sofrer acidentes (quebrei meu braço mais vezes do que consigo contar), terem febres altas (com delírios repentinos) e doenças súbitas (que inclusive melhoram do nada).

Como são muito amorosos e afetuosos (confesso q fiquei vermelho agora), os leoninos gostam de se apaixonar (vivemos em função disso) e sentem grande atração pelo sexo (fala isso naun, é pecado, Deus castiga) e o prazer (receber e dar, mais o último do q o primeiro). No amor (coisa rara) são calorosos (latino é f...), românticos (sem pieguices, lógico) e generosos (ou pelo menos tentamos, mas precisamos de incentivo à cultura pra poder dá conta de tudo). Conduzem a relação como uma peça teatral (no meu caso, cinematográfica), como algo mágico (sci-fi até) e suntuoso (costumamos quebrar a cara por isso, a realidade nem sempre é tão mágica ou grandiosa como queremos). Amam com classe (viu, seus nerds pervertidos!) e sem inibição (sou meio japonês, nada de exibicionismo público), certos de que sempre agradarão (eu não teria tanta certeza disso...)”.

Meu horóscopo do dia:

“Vibração astral (???) propicia pra você suar a camisa num negocio (eu tenho vários - e uso desodorante!), trabalhar com afinco e senso de propósito (sempre fiz isso), até mesmo diminuindo o tempo de lazer (lazer, eu?) em nome de realizar um objetivo que está pendente (tenho vários deles). Mas seja flexível e fique atrelado a realidade (nada de alucinógenos, ok!), por pior que seja (coloca pior nisso). Amores em baixa, paciência”!

Paciência, ein? Ta baun.

Nenhum comentário: